Categorias: Cidades

Serial killer lançará livro contando sua história

O serial killer de Goiânia, Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 29 anos, preso em outubro de 2014, lançará um livro sobre sua história e conversão no mês que vem. O material, que tem acompanhamento do padre Luiz Augusto Ferreira da Silva, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Aparecida de Goiânia, já foi editado e está na gráfica para impressão.

Conforme reportagem do jornal O Popular, segundo o padro Luiz Augusto, a ideia e a vontade de escrever partiram de Tiago, que já foi condenado a mais de 600 anos de prisão por mais de 30 mortes, entre mulheres, adolescente e moradores de rua.

O livro intitulado “Um pouco da história por trás de um serial killer” é uma junção de dois materiais diferentes. De acordo com o padre, na primeira parte, Tiago fala como assassino em série e, na segunda, sobre sua conversão – ele é evangélico, mas em razão do tamanho dos textos não justificaria o lançamento de dois livros. “Na verdade, o da conversão dele pode até interessar para alguns, mas a maioria quer saber mesmo é da história, do que ele vivia na moto”, destacou o padre Luiz Augusto.

Tiago está preso e isolado no Núcleo de Custódia, unidade de segurança máxima do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O contato entre o serial killer e o padre se deu através das visitas que Luiz Augusto faz aos presos.

“Ele foi passando os rascunhos. Escreveu tudo sozinho, e foi aos poucos. Eu acabei me tornando uma pessoa de confiança, porque o visito quase todos os dias, converso, ajudo, não só ele, mas os outros presos também. Levo livros, porque ele gosta muito de ler”, contou o padre, que em 2015 foi exonerado do cargo de analista legislativo na Assembleia Legislativa de Goiás, por suspeita de ser “funcionário fantasma”.

Ainda de acordo com o padre Luiz, essa não é a primeira vez que ele ajuda um detento a lançar um livro. Segundo ele, isso já ocorreu com um traficando que estava recolhido na Casa de Prisão Provisória (CPP). Na ocasião, o detento participou do lançamento do material, sendo escoltado por policiais e agentes prisionais.

Em relação a Tiago, Luiz Augusto disse que tentará fazer o mesmo. “Não sei se vamos conseguir fazer do mesmo jeito, até porque o caso dele é especial ou, quem sabe, podemos tentar fazer apenas uma sessão especial para a imprensa”, disse ele.  

Por meio de nota, o padre Luiz Augusto lamentou que a repercussão do lançamento do livro como se fosse algo absurdo. “Vou ao complexo penitenciário para evagelizar, não para concordar com o crime cometido por nenhum dos reeducandos. Quanto ao “livro” não há participação de nenhuma outra pessoa; o Tiago é o único redator, cuja proposta é mostrar o seu arrependimento e o seu processo de conversão”, disse ele. 

Leia a nota na íntegra:

Laura Santos Braga

Notícias Recentes

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024