Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 7 anos atrás

Sérgio Rassi reclama de pênaltis contra o Goiás: “Isso cheira mal”

Compartilhar

Publicidade

Em uma campanha classificada como horrorosa por torcedores e a própria diretoria, o Goiás Esporte Clube está bem distante do G-4 no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a realização da 20ª Rodada o time esmeraldino está 10 pontos atrás do Ceará que é o 4º colocado. Em relação a zona do rebaixamento a distância que separa o Verdão do Z-4 é de apenas 1 pontinho.

Publicidade

A situação ruim na tabela de classificação vem tirando o sono do presidente Sérgio Rassi, porém outro fato também vem chamando a atenção na Serrinha e o mandatário esmeraldino anunciou que vai tomar providência e procurar a Confederação Brasileira de Futebol e formalizar uma reclamação: “Os pênaltis contra o Goiás”.

Publicidade

Nesta Série B já foram marcados 7 pênaltis contra o time goiano e apenas 1 a favor. O Internacional já teve segundo levantamento feito pelo próprio Goiás – 8 pênaltis assinalados e nenhum contra. O clube que teve mais pênaltis marcados em seus jogos foi o Náutico. Foram 8 contra a equipe pernambucana e 4 a favor.

Sérgio Rassi em entrevista à Rádio 730 estanhou os números: “Não acredito em regra estatística que explique um desvio padrão tão elevado como esse. É um número aberrante e isso cheira mal. É alarmante. A comissão de arbitragem deveria utilizar os mesmos critérios. É claro que não é por isso que estamos em uma situação tão ruim no campeonato, mas é um fato que salta os olhos”

Publicidade

Uma reclamação oficial será enviada a Comissão Nacional de Arbitragem que é comandada pelo Coronel Marinho. “Estamos munidos de todas essas informações e faremos uma reinvindicação junto a comissão técnica de arbitragem para avaliar esses números”.

O último jogo do Goiás no Campeonato Brasileiro foi contra o Figueirense. O time esmeraldino vencia a partida, quando teve um pênalti marcado em que o goleiro Marcelo Rangel se chocou com o atacante catarinense. Sérgio Rassi reclamou da marcação da falta que originou o gol de empate no Estádio Orlando Scarpelli.

Publicidade