Nos dois últimos anos o Goiás Esporte Clube não realizou boas campanhas na Copa do Brasil e acabou sendo eliminado por clubes menores que a agremiação esmeraldina.
Em 2014, o Botafogo da Paraíba que tinha o atacante Frontini foi o algoz do Verdão logo na fase inicial da competição.
No ano seguinte, muitas dificuldades para passar por Santo André e o Independente do Pará, até a desclassificação diante do Ituano.
Na atual temporada o adversário na 1ª Fase é o River do Piauí, que no jogo de ida em Teresina já abriu vantagem com uma vitória por 2 a 1. No dia 27 de abril, o confronto de volta no Estádio Serra Dourada.
O presidente Sérgio Rassi em entrevista ao repórter Rafael Bessa da Rádio 730, minimizou o resultado e mostrou confiança na classificação diante do time piauiense. “Essa partida ainda não terminou, temos mais 90 minutos no jogo seguinte e tenho plena certeza que vamos refazer o resultado e passaremos de fase, temos condições para isso e não será uma derrota nessas condições que vai nos abalar”.
Mas não foi só o Goiás que teve uma noite ruim em competição nacional. O Vila Nova foi eliminado pelo Gama na Copa Verde e pela Copa do Brasil o Atlético foi despachado pelo Ypiranga.
Sérgio Rassi apesar de confessar um sorriso maroto por causa do tropeço dos rivais, lamentou o momento ruim, mas segundo ele momentâneo do futebol goiano.
“Lamentei muito isso, uma noite muito infeliz para todo o futebol goiano. O Vila perdeu nos pênaltis e isso é uma contingência do futebol. O Atlético perdeu com o Ypiranga esperando aquela famosa uma bola e conseguiu, depois o Atlético foi atrás e levou a chamada segunda bola. Mas se foi uma quinta-feira negra para nosso futebol, amanhã pode ser um dia bem sucedido.”.