Oficialmente, todos os partidos devem decidir quais serão os candidatos à prefeito de Goiânia até o próximo dia 16 de setembro. Assim como o PSD que ainda decide sobre Vanderlan Cardoso e Francisco Júnior, o MDB vive uma incerteza. Com a desistência do prefeito Iris Rezende, o pleito da candidatura está em aberto, e de acordo com o presidente do partido em Goiânia, Carlos Júnior, “na semana que vem, pelo bem ou pelo mal tem que sair o candidato”.
Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, do Diário de Goiás, Carlos Júnior disse respeitar e decisão de Iris e desaprova manifestações pedindo seu retorno. “Acho isso muito deselegante, porque temos que respeitar a história do prefeito. Ele é maior que o MDB e não precisa das pessoas ficarem provocando, a hora que ele quiser ele sabe que o MDB está de braços abertos e todos nós queremos ele de candidato”, afirma.
“Toda vez que conversei com Iris Rezende, ele me disse que essa decisão é irrevogável”, revela Júnior. “Todo ‘Mdbista’ tem um carinho enorme com o prefeito Iris Rezende e queria muito ter mais uma chance de votar nele, não por ele ser do MDB, mas por ser quase unanimidade em Goiânia como gestor público”, completa.
Após o pronunciamento de Iris Rezende, no último dia 25 de setembro, alguns nomes surgiram como opções no MDB. Maguito Vilela é o mais cotado à assumir a disputa. De acordo com Júnior, “o MDB vai ter sim candidato à prefeito de Goiânia. Tem o Clécio (Clécio Alves) que já se apresentou, tem o Maguito, Andrei (Andrei Azeredo), Anselmo (Anselmo Pereira)”.
“Temos uns cinco, seis nomes que tenho certeza que quando a população conhecer, irão nos abraçar, ter certeza que é um nome que vai continuar as obras do prefeito Iris Rezende”, afirma Junior, reafirmando que na próxima semana, o nome será apresentado.
Recentemente, Maguito Vilela afirmou que “Iris é quem bate o martelo” sobre a candidatura do partido. “Acho que o que Maguito quis dizer é que não existe candidato em Goiânia pelo MDB sem o aval do Iris Rezende”, diz Carlos Júnior. “Aquele nome que nós escolhermos será em comum acordo com Iris Rezende. Ele deixou bem claro à mim e ao presidente estadual Daniel Vilela, que ele será o grande conselheiro do MDB”, revela.
“Por isso acho que o Maguito Vilela falou que o prefeito Iris Rezende que vai decidir o nome”. De acordo com Carlos Júnior, “serão batidos os martelos na próxima semana”.
Leia mais: É Iris que bate o martelo, diz Maguito ao insistir com candidatura a prefeito de Goiânia