Publicidade
Categorias: Mundo
| Em 8 anos atrás

Sequestradores de avião que pousou em Malta soltam reféns e se entregam

Compartilhar

Um avião com 111 passageiros e sete tripulantes de um voo doméstico da Líbia foi sequestrado por dois homens portando granadas e forçado a pousar em Malta, nesta sexta-feira (23).

Todos os passageiros e tripulantes foram libertados, segundo o primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat. As mulheres e crianças foram liberados primeiro. Ônibus fizeram a retirada dos que estavam a bordo, levando-os a uma distância segura da aeronave.

Publicidade

Os dois sequestradores se entregaram, e estão sob custódia das autoridades de Malta. Um deles havia se identificado dentro do avião como sendo “pró-Muammar Gaddafi”, ex-ditador líbio, que foi morto por rebeldes enquanto tentava escapar de Sirte, em 2011.

Publicidade

De acordo com o governo líbio, eles exigiam asilo político em Malta. O avião, um Airbus A320, tinha 118 pessoas a bordo. O voo da Afriqiyah Airways ia de Sebha, no sudoeste da Líbia, para Trípoli. Malta, uma pequena ilha, fica a cerca de 500 km da costa da Líbia.

Publicidade

OUTRO SEQUESTRO

Malta teve outro caso conhecido de sequestro de avião em 1985, quando um Boeing 737 da Egyptair, com 89 passageiros e 6 tripulantes, além de 3 sequestradores, que ia de Atenas ao Cairo foi sequestrado por palestinos e pousou na ilha.

Publicidade

Soldados egípcios entraram no avião e 60 pessoas morreram, incluindo dois dos sequestradores.

(Folhapress)

Leia mais:

Passageiros começam a ser libertados de avião sequestrado

 

Publicidade