A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), registrou na manhã da última sexta-feira, 09, pedido de investigação junto à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP) por prática de suposta fraude / estelionato cometida contra famílias sorteadas para ocupar unidades habitacionais do Jardins do Cerrado X – Fase VI.
De acordo com informações recebidas pela Superintendência de Habitação e Regularização Fundiária da pasta, famílias sorteadas pelo município estão recebendo correspondências, com boleto anexo, informando acerca da necessidade de pagamento de taxa de adesão para contemplação com o imóvel. Documentos apresentados por duas das famílias beneficiadas apresentam alteração de conteúdo e afirmam a necessidade de pagamento de taxa no valor de R$ 247,50 que seria alusiva a gastos de cartórios.
A Seplanh alerta as famílias beneficiadas que não realizem o pagamento da referida taxa, apresentada em boleto do Banco Itaú. Ressalta que todos os trâmites das seleções realizadas pelo Programa Municipal de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Goiânia, inclusive os financeiros, são realizados com ampla divulgação por parte da secretaria no próprio site da Prefeitura de Goiânia e na imprensa local.