Dos senadores goianos, apenas Vanderlan Cardoso (PSD) decidiu o voto para a eleição do próximo presidente do Senado. O pessedista declarou voto em Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Procurados pela reportagem do Diário de Goiás, Luiz do Carmo (MDB) e Jorge Kajuru (Cidadania) disseram que ainda não houve uma decisão.
À reportagem, a assessoria de Kajuru informou que ele colocou seu nome à disposição, mas que também não descarta votar na senadora Simone Tebet (MDB-MS).
“JK [Jorge Kajuru] quer levar sua candidatura até o fim. Mas não descarta votar em Simone Tebet, caso ela seja escolhida a candidata do MDB. Definição do partido com a maior bancada pode sair nesta semana”, diz nota enviada ao Diário de Goiás. Nesta terça-feira (12/1), a bancada do MDB lançou a senadora candidata à presidência do Senado. Se for eleita, será a primeira vez que uma mulher chega ao cargo.
A assessoria de Vanderlan Cardoso disse que em reunião no dia cinco de janeiro, a bancada do PSD decidiu apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e que Vanderlan vai acompanhar sua legenda. O senador mineiro tem apoio do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e também apoio informal do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Já a assessoria de Luiz do Carmo respondeu à reportagem, nesta terça-feira (12/1), que o senador ainda não escolheu seu candidato.