A Prefeitura de Senador Canedo vai abrir, a partir da próxima segunda-feira (1), 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19.
A informação foi confirmada pelo prefeito Fernando Pellozo, em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia.
De acordo com o prefeito, a administração fez um acordo com um hospital que presta serviços para a prefeitura. Os valores que deveriam ser repassados à unidade estavam atrasados. Pellozo, o Ministério Público e os dirigentes do hospital chegaram a um acordo, o que viabilizou a abertura de leitos pelo convênio.
O prefeito informou também que os leitos serão regulados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). “A gente está retomando o convênio com hospital, assumindo a UTI, o ambulatório, com nossos servidores, e atender a população caso essa onda venha”, disse.
Atualmente, conforme Pellozo, Senador Canedo tem seis pacientes com covid-19 internados em unidades do estado. Ele lembra que, no primeiro pico da pandemia, a falta de leitos no município foi problemática. “Amigos meus, pessoas da comunidade, que foram para Itumbuara, num sofrimento danado, e morreu lá. Foi um transtorno”, destaca.