Publicidade
Senador Canedo
| Em 3 anos atrás

Senador Canedo: Taxa de positividade para Covid-19 beira os 15% em testagem para assintomáticos

Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Senador Canedo, realizou nesta terça-feira (11/01), mais uma testagem ampliada de Covid-19 para pessoas sem sintomas da doença. A ação ocorreu desta vez em dois pontos simultâneos. Com 901 testes realizados, 135 apresentaram resultado positivo. O número representa uma positividade de 14.98%.

Nesta ação, as testagens aconteceram simultaneamente em duas macrorregiões do município e durante a noite. No primeiro ponto, na Praça Criativa da Região Central, 644 pessoas foram testadas. Destas, 106 testaram positivo. Na Região do Jardim das Oliveiras, a testagem aconteceu na Escola Municipal Deoclides Alves Santos, com o total de 257 testes, sendo 29 com resultado positivo. 

Publicidade

O prefeito Fernando Pellozo (PSD) esteve na Praça Criativa, conversou com a população e parabenizou a atuação dos profissionais de saúde na ação. “Senador Canedo tem feito a diferença, a adesão da população as estratégias como testagem, vacinação é muito importante para vencermos a doença”, destacou. 

Publicidade

Os casos positivos são encaminhados às unidades de saúde para realizar avaliação médica. Desta forma, o paciente é assistido pela equipe, que constata a condição da doença e o tratamento a ser seguido. Além disso, os profissionais reforçam recomendações para isolamento social, a fim de conter a disseminação do vírus, e marcam a data para a realização de um novo teste.

Publicidade

“Essa ação tem o objetivo de prevenir a infecção da doença e com a identificação dos casos positivos, reduzir a cadeia de transmissão. Por isso, é importante que a pessoa que testou positivo faça o acompanhamento médico e fique em isolamento, para não contaminar outras pessoas”, orienta a Secretária Municipal de Saúde, Ludmyla Maranha. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.