Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Senador Canedo recebe pressão do Ministério Público para cumprir decreto estadual

Compartilhar

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD) recebeu uma recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) nesta quinta-feira (18/03) para que a cidade possa adequar ao decreto estadual dentro das próximas 24 horas. 

O MP aponta que Senador Canedo encontra-se numa região em que as cidades estão inseridas dentro da situação de calamidade, de acordo com o mapa de risco da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO). Os municípios, neste grupo, devem seguir as recomendações do decreto estadual divulgado na última terça-feira (16) que estabelece o revezamento de atividades no sistema 14×14.

Publicidade

Senador Canedo anunciou ontem (17/03) um novo decreto que permite o funcionamento até mesmo de atividades não essenciais entre segunda-feira e quinta-feira. Na sexta, sábado e domingo, deveria existir uma espécie de ‘lockdown parcial’ com apenas as atividades essenciais funcionando. Na prática, não atende às medidas que o Governo Estadual estabeleceu no texto.

Publicidade

Em contato com a reportagem do Diário de Goiás, a assessoria do prefeito Fernando Pellozo afirmou que não vai se pronunciar hoje (18) sobre o decreto.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.