O prefeito Fernando Pellozo está otimista que Senador Canedo irá fazer uma boa gestão de combate ao coronavírus numa possível e iminente segunda onda no município. Nesta sexta-feira (12/02) ele participou da inauguração do Hospital de Enfrentamento à Covid-19 que tem 20 leitos de enfermaria e 11 de UTI que irão, segundo ele, dar estrutura necessária para que a cidade possa atender os pacientes contaminados com a doença. Ele também descartou quaisquer novos decretos que possam endurecer o fechamento de comércio na cidade.
Uma estrutura foi montada num Hospital Particular no Centro de Senador Canedo, a partir de um convênio entre o Município e o Governo do Estado. No local, Pelozzo concedeu entrevista exclusiva ao Diário de Goiás e disse que hoje a população de Senador Canedo está segura com as novas instalações. “A sensação que a gente tem na gestão é de preparo. Esse atendimento era misturado num pronto-socorro e agora será exclusivo e nos dará uma sensação de preparo e quem ganha é a população que vai ter um local exclusivo para tratar a Covid-19”.
Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Pelozzo destacou a alegria em inaugurar a nova estrutura. “Senador Canedo hoje está feliz com a inauguração com 20 leitos de enfermaria e 11 de UTI com tomógrafo, hemodiálise aqui dentro da nossa cidade para atender os pacientes vítimas da Covid-19. Senador Canedo está preparado para a segunda onda esse enfrentamento com esse hospital privado, conveniado com a Secretaria de Saúde com apoio do Governo do Estado e com o Senador Vanderlan”, pontuou.
Na unidade os casos suspeitos da doença serão recepcionados para o atendimento. Nele, além da testagem, serão realizados exames de imagem como Raio-X e tomografia. Conforme a secretária de Saúde, Fabiana Lopes, o objetivo com as novas estruturas é assegurar tratamento e acompanhamento de qualidade no município, evitando o deslocamento de pacientes para outras cidades.
Ao Diário de Goiás, Pellozo descartou quaisquer novos decretos de fechamento, seja parcial ou total, do comércio em Senador Canedo. “Por enquanto, não”, finalizou.