Publicidade
Destaque
| Em 4 anos atrás

“Senador Canedo está preparada para segunda onda”, afirma prefeito ao inaugurar novos leitos

Compartilhar

O prefeito Fernando Pellozo está otimista que Senador Canedo irá fazer uma boa gestão de combate ao coronavírus numa possível e iminente segunda onda no município. Nesta sexta-feira (12/02) ele participou da inauguração do Hospital de Enfrentamento à Covid-19 que tem 20 leitos de enfermaria e 11 de UTI que irão, segundo ele, dar estrutura necessária para que a cidade possa atender os pacientes contaminados com a doença. Ele também descartou quaisquer novos decretos que possam endurecer o fechamento de comércio na cidade.

Uma estrutura foi montada num Hospital Particular no Centro de Senador Canedo, a partir de um convênio entre o Município e o Governo do Estado. No local, Pelozzo concedeu entrevista exclusiva ao Diário de Goiás e disse que hoje a população de Senador Canedo está segura com  as novas instalações. “A sensação que a gente tem na gestão é de preparo. Esse atendimento era misturado num pronto-socorro e agora será exclusivo e nos dará uma sensação de preparo e quem ganha é a população que vai ter um local exclusivo para tratar a Covid-19”.

Publicidade

Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Pelozzo destacou a alegria em inaugurar a nova estrutura. “Senador Canedo hoje está feliz com a inauguração com 20 leitos de enfermaria e 11 de UTI com tomógrafo, hemodiálise aqui dentro da nossa cidade para atender os pacientes vítimas da Covid-19. Senador Canedo está preparado para a segunda onda esse enfrentamento com esse hospital privado, conveniado com a Secretaria de Saúde com apoio do Governo do Estado e com o Senador Vanderlan”, pontuou. 

Publicidade

Na unidade os casos suspeitos da doença serão recepcionados para o atendimento. Nele, além da testagem, serão realizados exames de imagem como Raio-X e tomografia. Conforme a secretária de Saúde, Fabiana Lopes, o objetivo com as novas estruturas é assegurar tratamento e acompanhamento de qualidade no município, evitando o deslocamento de pacientes para outras cidades.

Publicidade

Ao Diário de Goiás, Pellozo descartou quaisquer novos decretos de fechamento, seja parcial ou total, do comércio em Senador Canedo. “Por enquanto, não”, finalizou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.