A prefeitura de Senador Canedo, em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), irá inaugurar na próxima quinta-feira (1), uma nova linha de ônibus. A rota contemplará os canedenses, indo do residencial Flor do Ipê, via UPA, até o terminal Senador Canedo.
A linha 336 terá dez pontos de embarque e desembarque, na Avenida Avenida BV-15, na Rua MC-01 e na Avenida Adriano Auad. O trajeto será monitorado durante as próximas semanas pela CMTC, para fazer as alterações e adaptações necessárias, de acordo com as demandas dos usuários.
Ao todo, serão dez viagens diárias da linha, para início da operação, começando às 5h15 da manhã e indo até às 6h, com intervalo de 45 minutos. No decorrer do dia, os horários dos ônibus serão às: 06:50, 08:45, 11:50, 14:52, 16:27, 17:40, 18:27 e 19:37.
O diretor de mobilidade urbana e superintendência municipal de trânsito, André Alves, acredita que a nova linha trará mais praticidade os moradores da região contemplada. ”A implantação dessa nova linha é de suma importância para a trafegabilidade, trazendo mais qualidade de vida aos usuários da região. Com essa nova linha, a função é a de aproximar a população deste eixo ao centro urbano da cidade”, ressalta.
A solicitação de implantação da linha surgiu pela comunidade, intermediada pela Superintendência de Assuntos Comunitários (SUDEC). Segundo a secretária da pasta, Vanilda Cardoso, a nova linha beneficiará toda a população, não só os moradores do Flor do Ipê. “A linha 336 ajudará os passageiros a se deslocarem até o centro de Senador Canedo, independentemente do bairro em que vivem. O transporte público às vezes é a única opção para ajudar a comunidade a chegar ao seu destino”, pontua.
O presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, reconhece que a solicitação por uma linha que atendesse a necessidade dos moradores já é algo antigo. “Essa é uma demanda antiga que a população do Flor do Ipê tinha e que, com apoio da atual gestão, conseguimos atender. A criação da linha 336 é uma maneira de expandir a força de trabalho e melhorar a economia da cidade e dar a mais pessoas a capacidade de chegar ao trabalho”, destacou Abreu.