Após anunciar que não iria aumentar as restrições na cidade, a prefeitura de Senador Canedo, voltou atrás nesta segunda-feira (01/03) e após a reunião que o prefeito Fernando Pellozo (PSD) teve com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 anunciou que um novo decreto com medidas mais duras será publicado nesta terça-feira (02/03).
A reunião de emergência foi convocada após a Secretaria de Estado de Saúde confirmar por meio do mapa de calor da covid-19 que Senador Canedo estava inserido na situação de calamidade. A nota técnica recomenda o fechamento total das atividades não essenciais quando um município entra nesse estado.
Apesar de não ter entrado em um primeiro momento no lockdown parcial anunciado por Goiânia e outras cidades da região metropolitana, Senador Canedo decidiu intensificar a fiscalização das restrições já impostas no município.
Atualmente em Senador Canedo um decreto que impõe restrições no funcionamento do comércio em geral – centros comerciais, shoppings e academias, entre outros – restringindo à 50% da lotação, e limite de 30% a ocupação de igrejas e bares e restaurantes está em vigor. O novo decreto, poderá fechar as portas desses estabelecimentos. A assessoria da Prefeitura não confirma, mas a tendência é que quando o texto for publicado, um lockdown parcial nos moldes do que foi adotado em Goiânia e Aparecida será visto em Senador Canedo.