Decreto publicado nesta sexta-feira (10) pela prefeitura de Senador Canedo flexibiliza o funcionamento de bares e restaurantes na cidade. Agora, os estabelecimentos do setor podem funcionar das 11h às 3h. Também foi autorizada a música ao vivo, limitada a quatro integrantes que devem manter distanciamento de dois metros.
A liberação da música ao vivo era um pleito de músicos que se reuniram com o prefeito Fernando Pellozo há alguns meses. À época, no entanto, a prefeitura alegou não haver condições sanitárias para as apresentações. “Agora, com o alívio que a pandemia deu, tivemos uma melhora na ocupação das UTIs, tivemos o apoio do Ministério Público para fazer essa flexibilização”, disse.
A nova normativa também amplia o número de pessoas permitidas por mesa para oito. Não há percentual de limitação da capacidade dos bares e restaurantes, mas os estabelecimentos devem garantir distanciamento de dois metros entre as mesas. O consumo de alimentos ou bebidas em pé é proibido.
O self-service também está liberado, mas é preciso oferecer luvas aos clientes. As brinquedotecas instaladas em bares e restaurantes também podem novamente funcionar.
Pistas de dança ou permanência em pé de frequentadores seguem proibidas pelo decreto.