Publicidade

O 11º Concurso de Redação do Senado está com inscrições abertas para estudantes de escolas públicas. Os autores das 27 melhores redações, sendo um por unidade da Federação, terão a oportunidade de participar do Programa Jovem Senador.

O programa é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e tem como objetivo levar estudantes do Ensino Médio para conhecer a estrutura e o funcionamento do poder Legislativo brasileiro.

Publicidade

Este ano, o Programa Jovem Senador será realizado entre os dias 19 a 24 de novembro de 2018, quando os alunos poderão participar do processo de discussão e elaboração das leis, com simulações da atuação dos senadores da República.

Publicidade

Com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”, os estudantes deverão elaborar uma redação entre 20 e 30 linhas. Para participar, os alunos não poderão ter mais de 19 anos.

Etapas

Nesta edição, o concurso será realizado em três etapas, sendo a primeira a seleção e inscrição do estudante pela escola. Para isso, deverá ser fornecida a ficha de inscrição e cópia da Carteira de Identidade e do CPF à Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (Seduce), até 17 de agosto.

Publicidade

A segunda etapa consiste na seleção das melhores redações por unidade federativa. As três melhores de cada Estado serão enviadas até 14 de setembro para a Secretaria de Relações Públicas do Senado. Já a terceira fase será a seleção e classificação no Senado. A lista dos 27 vencedores, com classificação dos três primeiros lugares, será divulgada até 11 de outubro. 

{nomultithumb}

Publicidade