Quem tem o sonho de casar, mas não tem condições de custear o casamento, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), abriu as inscrições para uma cerimônia comunitária durante o Mutirão da Prefeitura de Goiânia. A iniciativa pretende unir 500 casais em dezembro deste ano. Os interessados devem se cadastrar até o dia 15 de agosto. Até o momento, se inscreveram 90 casais.
De acordo com a organização, o casamento comunitário é voltado a todos os moradores de Goiânia que vivem em união estável e à aquele que querem casar pela primeira vez. A cerimônia terá culto ecumênico, com ação de graças e com efeito civil. Os noivos vão arcar somente com as alianças e vestuário.
As inscrições podem ser realizadas em qualquer um dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou Núcleo de Assistência Social (Nas) de Goiânia, localizadas em diversas regiões da Capital, nos dias úteis, das 8h às 18h. Além dos Mutirões da Prefeitura. As inscrições devem ser feitas com antecedência, a fim de que seja realizada a habilitação para o casamento.
Na hora da inscrição, o casa deve portar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O evento é voltado para casais de baixa renda que moram na Capital e não têm condições de pagar as taxas devidas aos cartórios de registro civil e religioso. Todo o procedimento é gratuito. Para mais informações o telefone é o 3524-2671.