Faltando menos de uma semana para o primeiro turno das eleições, os quatro principais pretendem intensificar a campanha de rua nesta semana.
A campanha de Marconi Perillo (PSDB) montou estratégia para poder tentar cumprir os diversos compromissos na agenda.
“ Já estamos com a agenda toda pronta até o dia 5. Vamos intensificar a campanha no interior do estado e em Goiânia em várias frentes. Uma liderada por mim, outra pela Valéria, outra pelo vice governador, outra pelo Vilmar e outra pela senadora Lúcia Vânia”, destaca Perillo.
Grandes eventos de campanha foram organizados nesta semana.
“ Vamos ter uma reunião no dia 1º no Tatersal de Elite com servidores públicos e na véspera da eleição vamos fazer uma caminhada em Campinas, na 24 de outubro” descreve Olier Alves.
Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, Iris Rezende (PMDB) destaca que a semana será decisiva, de muito trabalho. A ideia é de tentar tirar votos de Marconi Perillo.
“ Luta, luta e luta até o final. Estou me esforçando para visitar o maior número de municípios para levar a nossa mensagem. Vamos nos últimos dias acudir a grande Goiânia e o entorno de Brasília”, destaca o peemedebista.
Já o candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, tenta tirar a diferença de Iris e Marconi.
O pessebista acredita que é possível chegar ao segundo turno. Ele ressalta a importância das chamadas curriatas durante o processo eleitoral.
“Foi uma maneira diferente de fazer campanha. Deu resultado muito bom. A população ficou satisfeita, porque viu um candidato em cima de um carro, de um jeito muito simples”, ressalta Vanderlan.
Antônio Gomide (PT) analisa que para reverter o quadro eleitoral, buscará fôlego para intensificar ações nas ruas, para que a população perceba o peso da campanha petista.
“ Nós estamos cada vez mais na rua. Temos uma reta final de campanha no rádio e TV, ainda temos debates, tem nossas atividades de rua, que vamos intensificar. Vamos levar esta onda vermelha para a população de Goiás”, relata Gomide.