Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Sem zaga titular, Flamengo busca 1º lugar na Libertadores contra o River

Compartilhar

Publicidade

MARCOS PEREIRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo terá sua zaga remodelada para a disputa da liderança do Grupo D da Taça Libertadores da América. Sem Réver e Juan, os titulares absolutos, o time rubro-negro encara o River Plate nesta quarta-feira, às 21h45, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Contundidos, Réver e Juan serão substituídos por Rhodolfo e Léo Duarte. A nova dupla terá a missão de manter o bom momento da defesa do Flamengo, que só levou quatro gols nas últimas nove partidas e não foi vazada em sete desses confrontos.

Publicidade

Já classificado para as oitavas de final, o Flamengo ainda tem uma ambição para a última rodada da fase de grupos. Recuperado depois do triunfo sobre o Emelec por 2 a 0, o time dirigido por Maurício Barbieri pode terminar essa etapa na primeira colocação.

Publicidade

Para isso, precisa ganhar do River nesta quarta-feira. Se vencer, o Flamengo terminará o Grupo D com 12 pontos (três vitórias e três derrotas), contra 11 dos argentinos, e terá a vantagem de decidir primeiro confronto das oitavas de final em casa.

“Queremos mostrar que não nos contentamos com o segundo lugar. Esperamos fazer um grande jogo, mesmo fora de casa. Sabemos que será difícil, mas esperamos sair daqui vitoriosos”, afirmou Everton Ribeiro, um dos destaques rubro-negros nas últimas partidas.

Publicidade

Além de não contar com a dupla de zaga titular, o Flamengo tem mais dois problemas para o jogo na Argentina. O meia Diego está suspenso, e o atacante Geuvânio, que seria o reserva imediato, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e também não poderá atuar.

Com isso, o colombiano Marlos Moreno, contratado no começo do ano, ganhou a chance de começar a partida.

RIVER PLATE

Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Sarrachi; Enzo Pérez, Ponzio, Ignácio Fernández, Palacios; Scocco, Pratto. T.: Marcelo Gallardo

FLAMENGO

Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo, Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá; Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vinicius Júnior. T.: Maurício Barbieri

Estádio: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires

Horário: 21h45 desta quarta-feira

Juiz: Andrés Cunha (URU)

Publicidade