Adiado para esta quinta-feira (11/11), o debate para a prefeitura de Goiânia, promovido pela ABC terá apenas a presença da delegada Adriana Accorsi (PT) e de Elias Vaz (PSB). Maguito Vilela (MDB), por conta do seu tratamento à covid-19 e Vanderlan Cardoso (PSD) não irão participar. Apesar das desistências o confronto está agendado para amanhã às 20h40 no estúdio da TV Brasil Central.
O senador da República tem alegado respeito ao emedebista e decidiu não participar de nenhum debate neste primeiro turno da eleição. Vanderlan já havia declinado a participação em debates promovidos pelo jornal Diário da Manhã e pela Rádio Sagres.
Com Maguito impossibilitado por conta do seu tratamento e Vanderlan declinando, restou, de acordo com o formato proposto, o embate entre Adriana e Elias, que confirmaram o compromisso em suas agendas que quase não aconteceu no modelo proposto. A assessoria da candidata Adriana Accorsi confirmou que a ABC tentou converter o debate em sabatina, mas não houve acordo. A emissora nega que tenha havido quaisquer propostas nesse sentido.
O debate estava previsto para abrir a série de confrontos entre os candidatos à prefeito de Goiânia e seria realizado no último dia 20 de outubro. Teve de ser adiado por conta da contaminação pelo novo coronavírus do candidato Maguito Vilela, diagnosticado às vésperas do embate. Com o ex-governador infectado, os seus adversários em conjunto com a produção da emissora acharam prudente remarcar para uma nova data.