Nesta última segunda-feira (23), o governador Ronaldo Caiado esteve presente na Agriculture Investment Conference 2024, realizada em São Paulo. Na ocasião, Caiado falou sobre os motivos que possibilitaram o crescimento da economia goiana, o que contribuiu para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). “Sem segurança pública, não há governabilidade, e esse foi o primeiro ponto que motivou os empresários a irem para Goiás”, ressaltou.
A questão fiscal também foi um dos destaques. Caiado lembrou que assumiu um estado afundado em dívidas e conseguiu superar as dificuldades. “Hoje eu tenho R$ 14,5 bilhões em caixa. Todo estado no país é rico se ele for bem administrado e se o governante tiver coragem de enfrentar o populismo e a demagogia”, frisou Caiado.
Fiz a reforma fiscal que tinha que ser feita. Ou seja, o estado passou a ser capaz de atender as demandas de saúde, educação, políticas sociais e também de infraestrutura
O evento promove um dos principais debates sobre os fatores que influenciam o agronegócio brasileiro e foi acompanhado presencialmente por cerca de 230 clientes do banco UBS.
Também entraram em pauta os desafios e oportunidades no setor do agronegócio nacional e internacional, além de levantar temas como segurança alimentar global, sustentabilidade e uso de novas tecnologias para aumento da produtividade e o papel do setor financeiro para o fomento e desenvolvimento do agronegócio.
Caiado participou como convidado no painel de encerramento com o tema “O Futuro da Agricultura Global”, ao lado do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas. A moderação foi realizada por Marcello Chilov, chefe do UBS Global Wealth Management Latin America, grupo organizador do evento que lidera gestão de patrimônio na América Latina.
A conferência trouxe seis painéis ao longo do dia, com a presença de representantes de empresas globais e líderes de mercado no Brasil. Participaram ainda especialistas e autoridades como o ex-ministro do Meio Ambiente e Senior Partner da YvY Capital, Joaquim Leite..