Pré-temporada terminada, chegou a hora da estreia no Campeonato Goiano para o Vila Nova. Time colorado entra em campo nesta quarta-feira (15), no Estádio Olímpico, diante da Aparecidense. O técnico Rafael Lacerda enfatizou a competitividade interna do elenco, que conta com praticamente dois atletas por posição.
“Foi um período satisfatório. Não vamos dizer que é o ideal, foi uma pré-temporada curta, mas também não gostamos de já ficar reclamando desde o início. Foi um período para trabalhar muita coisa, dar uma ênfase na parte física pensando no ano. O Vila tem um ano com muitos compromissos com competições importantes. Priorizamos a parte de força e também evitar lesões. Preferimos fazer mais sessões de treino e manter a competitividade interna. Aumentar cada vez mais a briga pela titularidade. O Vila tem um grupo muito competitivo. Praticamente dois atletas por posição”.
Na véspera da estreia, Rafael Lacerda preferiu manter em sigilo a escalação inicial para o confronto diante da Aparecidense. Além disso, o treinador do Vila Nova ressaltou a importância de manter um alto nível de competitividade no elenco ao longo da temporada.
“Já temos a equipe definida, mas não vou antecipar. Também não sabemos a equipe do adversário. O Gerson, técnico da Aparecidense, não vai antecipar, e eu também não. Não é fazer mistério. Isso é algo normal no futebol. Mas com certeza a equipe que começa não é a que vai terminar o campeonato. Queremos sempre manter alto o nível de competitividade.”