A Presidência do Clube Recreativo e Atlético Catalano (CRAC) tem até 15 de novembro para informa à Federação Goiana de Futebol (FGF) que deixará o Campeonato Brasileiro de 2018, devido às dificuldades financeiras. Em reunião nesta segunda-feira (5), o prefeito de Catalão, Adib Elias, ressaltou que a Justiça impede a administração municipal de fazer repasses ao time goiano.
“A Prefeitura está impedida de ajudar financeiramente, em qualquer situação, o CRAC. As empresas ainda não entenderam a importância de investir no time da cidade e infelizmente nós estamos nessa definição. Eu e o Roberto não podemos participar com investimento no CRAC”, disse o prefeito.
Caso o time deixe o Campeonato ainda este mês, poderá retornar em 2019 na série B. Caso abandone ainda no final do ano, no meio da competição, voltará a disputar apenas em 2021, na série C.
O presidente do time, Roberto Silva, informou ao Blog do Badiinho que deixará o comando.
“Como eu sou companheiro do Adib Elias desde 2001, eu vejo que não dou conta de tocar o futebol sem o apoio da Prefeitura. Ele disse que não tem condições. Então, infelizmente meu cargo está à disposição. Tenho mandato até 2020, quem queira pegar o CRAC e quiser tocar, está à disposição”, disse.
{nomultithumb}