De acordo com novo boletim divulgado no fim da tarde desta quinta-feira (12/11) o estado do candidato a prefeito Maguito Vilela (MDB) segue “apresentando melhoras significativas”. Ainda não há no entanto, uma previsão para que o ex-governador de Goiás receba alta do Hospital Albert Einstein, onde está internado desde o dia 27 de outubro.
O boletim aponta que Vilela teve a carga de exercícios de fisioterapia aumentado para os músculos da respiração e outros membros. “A fração do suporte de oxigênio inspirado está em 35% (no ar ambiente ela é de 21% de oxigênio), o que é um bom indicador de recuperação da capacidade pulmonar. As demais funções vitais estão preservadas”, diz o comunicado.
Apesar de ainda não haver uma previsão para alta, fontes próximas ao candidato ouvidas pelo Diário de Goiás, ponderam que Vilela deva voltar à Goiânia antes do fim de um possível segundo turno das eleições. Isso não significa no entanto, que ele poderá voltar para a campanha. Há um longo caminho pela frente para a completa recuperação.