O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia da capital após passar por uma cirurgia em decorrência deu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Apesar do estado ser crítico e em coma induzido, o emedebista está reagindo aos estímulos e as funções de outros órgãos estão normais. Não há previsão de alta. O boletim atualizado foi divulgado na manhã deste domingo (08/08).
O boletim é assinado pela equipe médica do neurocirurgião Valter da Costa que conduziu os trabalhos cirúrgicos. Ontem (07), em entrevista coletiva à filha Adriana Rezende que também é médica disse que a família está otimista com a recuperação do ex-governador. Ela explicou que o estado crítico neste momento é algo normal haja vista o contexto que o emedebista viveu. “Ele está intubado porque é necessário para manter o cérebro em repouso nessa fase de recuperação. A notícia boa é que muitas vezes ocorre um novo sangramento após um procedimento como esse, principalmente porque ele usava anticoagulante, isso não ocorreu. Está evoluindo muito bem”, afirmou Adriana na porta do Hospital Neurológico em Goiânia.
Adriana ainda lembrou que o pai tem um bom histórico de saúde o que possibilitou Iris ter danos minimizados em decorrência do AVC. “Ele tem um coração bom, pulmão bom, ele é muito saudável. O fato dele fazer ginástica com frequência. Ele é muito disciplinado, alimenta muito bem”, pontuou. Ela também estava confiante que o pai seria extubado ainda ontem, fato que não ocorreu.
O documento foi assinado pelos médicos dr. Valter da Costa, dr. Sebastião Eurico Melo Souza, dr. Joaquim da Costa, dr. César Leite Sant’anna, dr. Marco Aurélio F. Borges e dra. Adriana Cavalcante. Leia o boletim na íntegra:
O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado crítico. Ainda comatoso, porém reagindo mais aos estímulos. Em ventilação mecânica. Funções de outros órgãos normais. Sem outras complicações. Sem previsão de alta.