{nomultithumb}
A situação de manutenção da iluminação publica esta próximo de chegar a um novo impasse. Segundo apurou o Diário de Goiás a negociação entre a empresa CITELUM e a Prefeitura de Goiânia esta emperrada e o serviço pode ser paralisado de novo.
Os problemas continuam e a negociação esta travada a mais de um mês após a paralização e o risco da cidade ficar novamente sem o serviço de reposição de iluminação publica é real.
Problema recorrente
Em dezembro do ano passado os serviços foram paralisados porque o pagamento estava atrasado a mais de 280 dias. A divida era de R$ 5.716.616,81 de reais. Na época a empresa afirmou que os atrasos atrapalham a saúde financeira do contrato, tornando-o inviável.
Uma parcela de R$ 700 mil foi paga pela prefeitura no dia 21 de dezembro de 2017, mas mesmo assim o serviço continuou suspenso pois a empresa queria receber toda a divida.
Em dezembro de 2017 a prefeitura informou que estava revisando o contrato da empresa e por isso o atraso no pagamento ocorreu, o secretario de obra da época, Fernando Cozetti, disse que a prefeitura estava efetuando o pagamento das parcelas de 7 a 10, mas a empresa ainda não havia recebido as parcelas.
No dia 28 de dezembro a Citelum voltou a operar e foi informado pela prefeitura que ocorreu um pagamento.
A empresa
A Citelum é responsável pela manutenção dos serviços de iluminação pública e ainda por promover melhorias como, por exemplo, a colocação de lâmpadas de LED em diversos pontos da cidade
Em nota
Procurada , a empresa disse que apesar dos atrasos segue com a prestação dos serviços e que aguarda posicionamento da prefeitura quanto o pagamento dos valores devidos.