Publicidade
| Em 4 anos atrás

Sem o ‘pulmão artificial’, Maguito segue traqueostomizado com ventilação mecânica e quadro estável

Compartilhar

Dois dias após retirar a ECMO, o ‘pulmão artificial’, Maguito Vilela ainda segue traqueostomizado com ventilação mecânica, de forma preventiva. O boletim divulgado nesta segunda-feira (07/12) também aponta que a diálise segue contínua e o quadro do prefeito eleito é estável.

A retirada do ECMO foi feita no último sábado (17/12). Maguito vinha respirando com auxílio do aparelho desde o último dia 17 de novembro. Ele está no Hospital Albert Einstein há 41 dias e apesar da expectativa de melhora, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Publicidade

Veja o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (07/12) e assinado pelos médicos Miguel Cendoroglo, Marcelo Rabahi e Carmen Barbas:

Publicidade

São Paulo, 07 de dezembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Hoje, 07/12, encontra-se na UTI, traqueostomizado com ventilação mecânica em modo protetor, diálise contínua e quadro estável. 

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.