A Argentina sofreu uma derrota humilhante em seu último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo de 2018. Sem contar com Lionel Messi, outra vez preservado por causa de dores musculares, a seleção sul-americana levou 6 a 1 da Espanha, nesta terça-feira (27), em Madri.
Outro desfalque do time dirigido por Jorge Sampaoli foi o atacante Di María. Ele havia sido titular na vitória sobre a Itália, na sexta-feira, passada, mas não ficou nem entre os resevas diante da Espanha.
Como a “Fúria” parecia mais preocupada em embalar para a Copa do Mundo, não teve piedade e abriu vantagem com menos de 30 minutos do primeiro tempo. Diego Costa, que foi titular em lugar de Rodrigo, abriu o placar, aos 12min, e Isco aumentou a diferença. Antes do intervalo, Otamendi descontou para a Argentina.
Mas o pior estava por vir. Na etapa final, Isco marcou mais duas vezes, enquanto Thiago Alcântara e Aspas completaram o massacre. No primeiro amistoso da semana, a Espanha havia empatado com a Alemanha por 1 a 1.
Em outro amistoso importante desta terça, a Inglaterra levou empate no fim da Itália, jogando no estádio de Wembley. O centroavante Vardy abriu o placar aos 26min do primeiro tempo em uma bobeada da defesa da Azzurra. Os italianos, que não estarão no Mundial depois de 60 anos de participações seguidas, igualaram com gol de Insigne, aos 42min do segundo tempo, em cobrança de pênalti, que precisou do árbitro de vídeo para ser marcado.
De outros times que carregam um ligeiro favoritismo no Mundial, a Bélgica goleou. O time de do craque Eden Hazard fez 4 a 0 contra a Arábia Saudita, com dois gols de Lukaku, um de De Bruyne e outro de Batshuayi. A França também “passeou” ao vencer a anfitriã Rússia por 3 a 1, com dois gols de Mbappé e outro de Pogba.
Outro destaque da rodada de amistosos foi a atuação da Suíça, primeira adversária do Brasil no Mundial. A seleção europeia aplicou 6 a 0 no Panamá, com gols de Dzemaili, Xhaka, Embolo, Zuber, Gravanovic e Frei. Entre os adversários do time de Tite na primeira fase, a Sérvia também se deu bem ao marcar 2 a 0 sobre a Nigéria. A Costa Rica, entretanto, foi derrotada pela Tunísia por 1 a 0.
Veja os resultados dos amistosos das seleções que estarão na Copa:
Japão* 1×2 Ucrânia
Rússia 1×3 França
Suíça 6×0 Panamá
Bósnia e Herzegovina 0x0 Senegal*
Dinamarca* 0x0 Chile
Grécia 1×0 Egito*
Tunísia 1×0 Costa Rica
Romênia 1×0 Suécia*
Alemanha 0x1 Brasil
Bélgica 4×0 Arábia Saudita
Polônia 3×2 Coreia do Sul
Austrália 0x0 Colômbia
Inglaterra* 1×1 Itália
Marrocos* 2×0 Uzbequistão
Nigéria 0x2 Sérvia
Espanha 6×1 Argentina
*países que vão à Copa-2018