Com dinheiro curto, a campanha da candidata ao Plantao Marina Silva (Rede) começou a distribuir entre apoiadores um manual de como imprimir materiais de propaganda dela.
A cartilha orienta o eleitor a procurar uma gráfica e explica que, pela legislação, um cidadão só pode gastar no máximo R$ 1.000 com despesas para ajudar um candidato (o limite exato é R$ 1.064, conforme resolução da Justiça Eleitoral).
Além disso, para evitar problemas, o documento ensina o voluntário a pesquisar no site da Receita Federal se a empresa que fará a impressão está autorizada. A nota fiscal tem que ser enviada para o comitê de Marina.
Os modelos de propaganda fornecidos incluem santinhos, cartazes, faixas de para-choque e “praguinhas” (adesivos em formato circular com o rosto da presidenciável e do vice, Eduardo Jorge).
Marina diz que faz uma campanha franciscana, dada a escassez de recursos e de estrutura. Ela está com um crowdfunding aberto na internet que arrecadou até agora quase R$ 249 mil. Do fundo eleitoral, recebeu R$ 5,6 milhões. (Folhapress)
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