Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 6 anos atrás

Sem dinheiro, campanha de Marina Silva pede a eleitor para imprimir santinho

Compartilhar

Publicidade

Com dinheiro curto, a campanha da candidata ao Plantao Marina Silva (Rede) começou a distribuir entre apoiadores um manual de como imprimir materiais de propaganda dela.

A cartilha orienta o eleitor a procurar uma gráfica e explica que, pela legislação, um cidadão só pode gastar no máximo R$ 1.000 com despesas para ajudar um candidato (o limite exato é R$ 1.064, conforme resolução da Justiça Eleitoral).

Publicidade

Além disso, para evitar problemas, o documento ensina o voluntário a pesquisar no site da Receita Federal se a empresa que fará a impressão está autorizada. A nota fiscal tem que ser enviada para o comitê de Marina.

Publicidade

Os modelos de propaganda fornecidos incluem santinhos, cartazes, faixas de para-choque e “praguinhas” (adesivos em formato circular com o rosto da presidenciável e do vice, Eduardo Jorge).

Marina diz que faz uma campanha franciscana, dada a escassez de recursos e de estrutura. Ela está com um crowdfunding aberto na internet que arrecadou até agora quase R$ 249 mil. Do fundo eleitoral, recebeu R$ 5,6 milhões. (Folhapress) 

Publicidade

{nomultithumb}

Veja vídeo:

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmarinasilva.oficial%2Fvideos%2F1925355454222375%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}

Leia mais:

  • Em fazenda de Goiás, Marina Silva acena ao agronegócio e critica lei do agrotóxico
  • Candidato à Presidência tem que ir a debate, diz Marina Silva em resposta a Bolsonaro
  • Marina Silva começa campanha dizendo que Brasil está quase na UTI
Publicidade