Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Sem cumprir protocolos, festa com mais de 130 pessoas é encerrada pela Fiscalização da Prefeitura

Compartilhar

Uma festa com mais de 130 pessoas foi fechada pela Fiscalização da Prefeitura de Goiânia neste sábado (28/05). Ela era realizada em uma chácara e descumpria os protocolos de enfrentamento à Covid-19. Outros quatorze estabelecimentos na capital foram fiscalizados. A equipe trabalhou até as 4 horas da manhã na fiscalização

Vários estabelecimentos foram autuados por descumprir as regras de distanciamento, quantitativo permitido de pessoas além do uso de máscaras. As equipes também foram chamadas para fiscalizar denúncias de poluição sonora. 

Publicidade

De acordo com os fiscais, a população deve ser responsabilizada pelo descumprimento de medidas definidas em decreto e que o desrespeito às normas prejudicam todo trabalho técnico para contenção da disseminação da doença, que já matou quase meio milhão de pessoas no Brasil. 

Publicidade

Publicado nesta sexta-feira (28), o novo decreto da Prefeitura de Goiânia retoma restrições para as atividades comerciais na capital. O documento, passará a valer na próxima segunda-feira (31) e, segundo a administração municipal, foi construído em consenso com o setor produtivo. A crescente ocupação dos leitos de enfermaria e UTI foi um fator preponderante para a tomada de decisão.

Publicidade

O documento, com validade até o próximo dia 8 de junho, estabelece que as atividades não essenciais, econômicas e não econômicas, permanecem em funcionamento autorizado durante os dias de domingo a sábado, com restrições e mudanças no horário de funcionamento do comércio, da seguinte forma:

– 9 horas às 17 horas – Estabelecimentos de comércio e centros comerciais

Publicidade

– 12 horas às 20 horas – Estabelecimentos de serviços

– 11 horas às 23 horas – Bares, restaurantes, lanchonetes e pit dogs

– 10 horas às 22 horas – Shoppings centers, galerias e congêneres

– 12 horas às 21 horas – Salões de beleza e barbearias

– 6 horas às 23 horas para distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.