Publicidade
Brasil
| Em 4 anos atrás

Sem cronograma anunciado, Pazuello promete aplicar até 8 milhões de doses da vacina até o fim de janeiro

Compartilhar

Apesar de ainda não ter um cronograma específico, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello reforçou que o Brasil está se programando para até o fim de janeiro aplicar até oito milhões de doses. Ele ainda foi mais otimista: em fevereiro, com a produção da vacina em larga escala no território brasileiro, a tendência é ultrapassar os Estados Unidos e se tornar o país que mais vacinou no mundo todo. As declarações foram dadas na live que participou junto com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (14/01).

Ainda não há uma data anunciada para inicio da vacinação, mas o ministro garantiu que a imunização começará dentro deste mês e a partir deste momento, o processo será rápido. “O que a gente precisa compreender: há uma estratégia do Governo Federal com o SUS já desenhada há seis meses. Estamos na cronologia correta desta estratégia. Vamos em janeiro iniciar a vacinação e a partir do início, com dois, seis ou oito milhões de doses já em janeiro, vamos nos tornar o segundo, talvez o primeiro país que mais vacinou no mundo, talvez atrás dos Estados Unidos.”

Publicidade

Os planos dele são ainda mais audaciosos para fevereiro. Neste mês, ele espera que o Brasil se torne o pais que mais vacinou pessoas no mundo todo. “E quando entrarmos em fevereiro com nossa produção em larga escala e o nosso Programa Nacional de Imunização vamos ultrapassar todo o mundo, inclusive os Estados Unidos”, destacou.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.