Publicidade

Sem candidatura ao Senado, líderes do MDB manifestam apoio a Vilmar Rocha

Por 2 anos atrás

Sem candidato ao Senado, tendo indicado o vice Daniel Vilela na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), os principais líderes MDB começam a manifestar apoio à candidatura de Vilmar Rocha (PSD) na disputa pela a vaga. Na pré-campanha, o pessedista manteve conversas constantes com Daniel Vilela e outras figuras emblemáticas do partido, inclusive, a filha de Iris Rezende, Ana Paula – e os frutos começam a aparecer.

Nesta segunda-feira (15), Vilmar esteve com os ex-deputados federais Euler Morais, Pedro Chaves e Leandro Vilela, no diretório do MDB, e todos declararam apoio à sua candidatura.

Publicidade

“O Vilmar foi meu colega de Câmara e é uma pessoa que eu tenho o maior respeito”, afirmou Pedro Chaves. “Ele é sem dúvida alguma um político respeitado em nosso Estado pelas suas qualidades, pelo seu preparo e com certeza fará uma grande campanha. Vamos apoiá-lo sem desmerecer os outros candidatos da base”, completou Euler Morais. Já Leandro Vilela ressaltou que Vilmar Rocha “está preparado para representar Goiás em qualquer esfera da política deste Estado e deste País”.

Publicidade

NÃO DEIXE DE LER: Vilmar Rocha conta os bastidores que o conduziram para a candidatura ao Senado

Publicidade

Ex-vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano não participou do encontro, mas também já manifestou apoio a Vilmar Rocha. “Vamos ter um bom representante no Senado se o Vilmar ganhar. Ele tem uma experiência muito grande no parlamento”, explica Mariano.

De olho ao governo em 2026

O objetivo dessa aproximação partidária tem foco também as eleições municipais de 2022 e até mesmo na próxima eleição ao governo, em 2026 – afinal, Daniel Vilela pode ser o candidato e, segundo a análise do MDB, Vilmar Rocha é um dos únicos nomes ao Senado que não teria pretensão de disputar o governo no futuro, se opondo a Daniel.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vilmar Rocha é a última alternativa do PSD goiano na corrida ao Senado

“Ele, como presidente do PSD, quer construir essa aliança e dá demonstração de boa intenção de convívio e de convergência, o que é interessante ao MDB e até para a base”, garante Euler Morais.

“Tenho conversado com vários líderes do MDB e a recepção tem sido muito boa ao nosso projeto. Temos falado de forma aberta e sincera e a nossa proposta é de consolidar essa aliança política que será boa para Goiás”, defendeu Vilmar Rocha.

Publicidade
Compartilhar
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.