Publicidade
Política
| Em 2 meses atrás

Sem Alcides, debate de Aparecida com Leandro e Panda é marcado por ataques ao candidato ausente

Compartilhar

A TV Anhanguera realizou, na noite deste sábado (28), debate entre os candidatos à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A discussão, porém, contou apenas com a presença de Leandro Vilela (MDB) e William Pando (PSB). Líder nas pesquisas, Professor Alcides (PL) não compareceu ao evento.

Esta não é a primeira vez que Alcides se ausenta dos debates eleitorais. O candidato não compareceu ao primeiro debate do município, realizado no dia 21 de agosto pela TV Sucesso/Band. Em entrevista ao Universo Politheia, o político havia dito que não participaria de nenhuma discussão, para evitar ataques pessoais e ofensasSeus adversários, porém, avaliaram a ausência como um descaso pela população de Aparecida, com a afirmativa de que tal atitude revelava incapacidade de enfrentar situações que exigem preparo e competência.

Publicidade

Neste sábado, o debate da TV Anhanguera manteve espaço para questionamentos ao candidato ausente, no primeiro bloco, de tema livre. Na oportunidade, Leandro e Panda questionaram a constante ausência de Alcides, com a afirmativa de tratar-se de um “desrespeito aos aparecidenses”.

Publicidade

Panda frisou que o candidato do PL “não tem coragem de aparecer aos debates”, mas “tem coragem para xingar mulheres, para negar atestado médico aos seus trabalhadores, para perlar contas na faculdade, invadir terreno público”, dentre outros pontos considerados polêmicos. “Não vem ao debate porque o senhor não tem como explicar o inexplicável”, acrescentou Vilela.

Publicidade

“Aparecida tem dois lados. O lado com o time de Ronaldo Caiado, de Gustavo Mendanha, com o lado do legado do Maguito Vilela, do vice-governador Daniel Vilela, da dona Gracinha Primeira-Dama, com a nossa candidatura. E o lado do Alcides que está lá, com o Wilmarzinho, com o Ademir, com o Macedo, com o Ozair, com outros que representam esse passado, que deixou a cidade 30 anos à deriva, sem ter o asfalto, sem ter a saúde pública, não tinha o HMAP que nós trouxemos e que agora ele quer transformar em hospital-escola da faculdade dele, desrespeita às mulheres, de forma que esse é o lado de lá”, salientou o político, em suas considerações finais.

Os candidatos também aproveitaram o tempo para discutir melhorias para Aparecida de Goiânia, sobretudo voltadas à saúde e educação. Confira, neste link, o debate realizado pela TV Anhanguera, com mediação do apresentador Luciano Cabral, em sua íntegra.

Publicidade
Publicidade