A delegação da Seleção Brasileira já está no país da Copa do Mundo de 2022. A equipe e a comissão técnica desembarcaram em Doha, capital do Qatar, no fim da noite deste sábado [19], pelo horário local.
Os comandados de Tite vêm de uma semana de preparação realizada no CT da Juventus, em Turim, na Itália. Agora o Brasil tem mais quatro dias de trabalho antes da estreia na Copa, marcada para a próxima quinta-feira, contra a Sérvia, no Estádio Lusail, em confronto do Grupo G.
Depois do compromisso contra os sérvios, a Seleção ainda enfrenta Suíça e Camarões na fase de grupos. O Brasil levou ao Qatar o sonho do sexto título mundial, que já dura 20 anos, desde a última conquista no torneio, em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.
A última participação em Copas foi em 2018, na Rússia, já com o técnico Tite no comando. Na oportunidade, o sonho do hexa parou nas quartas de final, com derrota para a Bélgica por 2 a 1.
Na chegada a Doha, o veterano zagueiro Thiago Silva atendeu a imprensa e falou sobre a expectativa sobre o torneio. “Acho que o favoritismo fica fora do campo. Muitas pessoas nos colocam como equipe favorita, mas de nada adianta se não fizermos dentro de campo o que estamos acostumados a fazer. Então é focar no nosso trabalho e na nossa missão. E a gente está super preparado para essa competição.”
(Conteúdo FIFA)