A Seleção Brasileira venceu a Jamaica em seu último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, o Brasil goleou as adversárias por 4 a 0, com gols de Debinha, Jheniffer (2) e Marta.
Mais uma vez a Amarelinha dominou a partida e repetiu o placar de sábado, em Pernambuco, contra a mesma adversária. Diante de um público de 31.547 pessoas, a Seleção Brasileira brilhou novamente e encerrou os testes antes das Olimpíadas.
Logo aos seis minutos de jogo, Gabi Portilho carregou a bola até a área adversária e cruzou para Debinha, que marcou o primeiro do jogo.
Um dos destaques da partida foi a camisa 18 que, além da assistência, deu um belo drible na capitã jamaicana, Blackwood, aos 22 minutos da partida, arrancando aplausos de todo o estádio.
Byanca Brasil fez sua estreia pela Seleção Principal nesta partida. Antes de ser substituída no início do segundo tempo, a atacante presenteou a torcida com uma bela lambreta, e deu um lençol em Chantelle Swaby, da defesa da Jamaica.
Foi na segunda etapa da partida que o Brasil ampliou o placar. Aos 18 minutos, após um cruzamento de escanteio, Gabi Nunes cabeceou, mas a goleira jamaicana espalmou. Jheniffer aproveitou o rebote para marcar seu primeiro gol no jogo. Na sequência, aos 33, a camisa 26 chutou da linha da área e balançou a rede novamente com um belo gol.
Falta perto da área, deixa com a camisa 10! Marta já havia feito dois gols no primeiro amistoso contra a Jamaica, e desta vez, marcou mais um para fechar a segunda goleada por 4 a 0. A camisa 10 entrou no segundo tempo e, em uma cobrança de falta, chutou direto e fez o quarto gol do jogo.
Este foi o último amistoso do Brasil antes das Olimpíadas. Agora a Seleção terá apenas um período de treinamentos antes da competição mais importante do ano. O técnico Arthur Elias encerrou os testes nesta Data FIFA com duas goleadas por 4 a 0 e ficou muito satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira.
BRASIL: Natasha; Tarciane (Antonia), Rafaelle, Bruninha e Yasmin; Duda Sampaio, Lais Estevam (Brena) e Gabi Portilho; Byanca Brasil (Jheniffer), Debinha (Marta) e Gabi Nunes (Cristiane).
Informações – CBF News