Pela quinta vez desde que o técnico Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira, ele terá pela frente a Argentina, naquele é considerado um dos grandes clássicos do futebol mundial. O próximo encontro entre as duas equipes será nesta sexta-feira (15), em Riade, na Arábia Saudita.
Desde 2016 como técnico da Seleção Brasileira, Tite tem bom retrospecto contra os vizinhos sul-americanos. Até aqui foram três vitórias e uma derrota. O último triunfo foi na semifinal da Copa América deste ano, quando Gabriel Jesus e Roberto Firmino marcaram no 2 a 0 para o Brasil.
– É um grande clássico. Houve momentos com Messi, momentos sem, momentos decisivos, como na Copa América. Ainda não enfrentei a Argentina na Argentina. Jogamos na Austrália, na Arábia e duas vezes em Minas Gerais – lembrou Tite.
De fato, Brasil e Argentina se enfrentaram na Arábia Saudita há pouco mais de um ano. Em 2018, a Seleção Brasileira levou a melhor por 1 a 0, com um gol marcado nos minutos finais pelo zagueiro Miranda.
– Sobre repetir esse jogo na Arábia, temos uma boa lembrança, da vitória com gol do Miranda nos minutos finais. Estava um clima legal. Espero que isso se repita – comentou o técnico.
Para esta partida, o técnico Tite definiu que Thiago Silva será o capitão da equipe. A bola rola para o confronto às 20 horas (14 horas de Brasília), no King Saud University Stadium, em Riade.