O Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) contará com a instalação de seis novas bases operacionais, localizadas em Catalão, Luziânia, Uruaçu, Minaçu, Niquelândia e São Simão, totalizando 21 bases.
Em quatro anos de existência, o COD já apreendeu 31.341 toneladas de drogas e mais de R$ 10 milhões em mercadorias contrabandeadas ou sem nota fiscal e vistoriou mais de 153 mil veículos. No mesmo período também foram registradas 597 ocorrências que resultaram na prisão de 700 pessoas, sendo 97 foragidos da Justiça, além de apreensão de 112 armas.
“Nós temos policiais sendo formados na Academia da Polícia Militar neste momento e assim que se formarem, deverão fazer o curso do COD e, aí sim, integrar a nossa tropa”, informou o comandante do COD, tenente-coronel Márcio Vicente da Silva.
Além disso, o combate ao crime nas divisas do Estado está sendo intensificado por determinação do secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO) e vice-governador, José Eliton.
“Por ser uma tropa especializada, tem contribuído e muito com as cidades que fazem divisa com outros estados combatendo qualquer modalidade criminosa. Essa unidade foi criada para combater principalmente o tráfico de armas, de drogas, roubo de cargas, a instituições bancárias, contrabando, descaminho, entre outros”, reforçou o tenente-coronel.
Com a instalação das novas bases, segundo Márcio Vicente, serão adquiridas novas viaturas e equipamentos.
Com informações do Goiás Agora