A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que serão feitas alterações no itinerário de seis linhas do transporte coletivo que atendem a população em Goiânia e Região Metropolitana. As mudanças já foram iniciadas na última quarta-feira (1º).
O trajeto da linha 081 – T. Senador Canedo/Caldazinha foi alterado dentro da cidade de Caldazinha. Agora os ônibus passam a circular pelas ruas 29 de Abril, João S. do Nascimento, Macário Marques, Saturnino R. Siqueira e Avenida Bernardo Sayão. A partir daí, o ônibus segue o itinerário normal, pela GO-403. O ponto de embarque e desembarque foi transferido da rua Saturnino R. Siqueira para a Avenida Bernardo Sayão.
Em Goiânia, as linhas 178 – Jardim Curitiba/Terminal Praça A e 180 – Terminal Recanto do Bosque/Rodoviária/Setor Universitário sofreram alterações no sentido ‘bairro-centro’. Os ônibus passaram a trafegar pelas ruas VF-53, Avenida Fonte Nova, na Vila Finsocial, Rua FN-1, Jardim Fonte Nova. O restante do trajeto e o sentido ‘centro-bairro’ continuam normais.
As linhas 280 – Vale dos Sonhos/Guanabara/Centro e 345 – Vale dos Sonhos/João Paulo também foram alteradas e agora têm como ponto de embarque e desembarque o cruzamento das ruas Geraldo Santa Barba e Santo Expedito. A partir daí, o itinerário segue sem mudanças.
A linhda 700 – T. Trindade/Bela Vista/Mariápolis também foi transferida para o Terminal de Trindade com o objetivo de otimizar o acesso dos passageiros aos ônibus que circulam no Eixo Anhanguera. Os ônibus, agora, iniciam o trajeto no Terminal de Trindade, passam pelos setores Bela Vista, Mariápolis, Bela Vista de novo, Cristo Redentor, Vila Pai Eterno e retornam ao terminal.