Dos 17 deputados federais goianos, 9 votaram a favor da PEC 135-19 (Proposta de Emenda à Constituição) de autoria da deputada federal pelo Distrito Federal Bia Kicis (PSL) e 6 foram contrários à implementação do voto impresso nas eleições brasileiras.

A bandeira do voto impresso é fortemente defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que chegou a afirmar que as eleições de 2014 e 2018 foram fraudadas, contudo sem apresentar provas de suas declarações. No dia da votação, na noite desta terça-feira (10), inclusive, um desfile de blindados da Marinha do Brasil ocorreu em frente ao Palácio do Planalto com a incumbência de entregar um convite a Bolsonaro para uma manobra de treinamento da Marinha, em Formosa. O gesto foi visto pela oposição como uma provocação do governo por causa da votação da PEC neste dia.

Publicidade

Para ser aprovada, por se tratar de uma mudança na Constituição Federal, a PEC precisava de 308 votos em duas votações na Casa. Porém apenas 229 parlamentares votaram a favor.

Publicidade

O deputado Adriano do Baldy (PP) a Flávia Morais (PDT) não participaram da votação.

Publicidade

Veja os votos a favor da PEC:

Celio Silveira – PSDB
Francisco Junior – PSD
Glaustin da Fokus – PSC
João Campos – Republicanos
José Mario Schreiner – DEM
Magda Mofatto – PL
Major Victor Hugo – PSL
Prof. Alcides – Progressistas
Zacharias Calil – DEM

Publicidade

Veja os votos contra a PEC:

Alcides Rodrigues – Patriota
Elias Vaz – PSB
José Nelto – Podemos
Lucas Vergilio – Solidariedade
Rubens Otoni – PT

Delegado Waldir — PSL

Publicidade