Apesar de técnicos da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) verem a o trecho 2 do BRT Norte-Sul ser inaugurado apenas no primeiro semestre do ano que vem, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Goiânia (Seinfra) trabalha para entregar a obra já em outubro deste ano. Com tudo pronto, as empresas de transporte coletivo terão de se mobilizar para viabilizar a operação.
“A parte física, cívil, sem considerar a operação, até meados de outubro ou novembro, teremos 100% concluído, faltando somente a parte operacional. Esse é o nosso planejamento”, disse o titular da pasta, Everton Schmaltz, ao Diário de Goiás. “Isso está em pleno andamento. Tudo deve ser encaminhado dentro desse prazo”, sacramentou.
LEIA MAIS: BRT Norte-Sul: Prometida para o aniversário de Goiânia, entrega da obra é adiada
O trecho 2 do BRT Norte-Sul envolve o Terminal Isidória que será reinaugurado nesta segunda-feira (25/07). O trajeto também alcança a Praça Cívica passando pelo anel interno, o Terminal Rodoviária e vai até o Terminal Recanto do Bosque. Houveram alguns imprevistos justamente no trecho que envolve a Praça Cívica, mas estes já foram resolvidos. “Tivemos problemas com o Iphan, mas ficou tudo definido e resolvido. Hoje esse é o único trecho praticamente que acaba por a gente concluir. São quatro estações na Praça Cívica, duas já estão em andamento”, ressaltou.
NÃO DEIXE DE LER: Com obras paralisadas, trecho 1 do BRT Norte-Sul precisa de nova licitação para retomada dos serviços
Diante dos impasses, Schmaltz garante que nesta semana, além da reinauguração do Terminal Isidória, o anel interno da Praça Cívica será entregue. São duas importantes intervenções que prometem melhorar a mobilidade urbana e o transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia que fica à espera da conclusão das obras do BRT Norte-Sul. O trecho 1 sequer tem data para entrega.