A propaganda eleitoral no rádio e na televisão podem ser iniciadas a partir desta quinta-feira (9). No entanto, ainda está faltando apenas a firmação de acordo entre as coligações que disputarão o segundo turno.
Os dois candidatos que concorrem à vaga de governador de Goiás e os dois que concorrem à presidência da República terão dez minutos, cada, para veicular seu programa eleitoral, até o dia 24 de outubro.
Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (7), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO), Walter Carlos Lemes, fez um balanço das eleições de primeiro turno em Goiás.
“Para nós foi o melhor possível. O resultado alcançado safistez a nós e a todos os servidores do TRE. Foi normal, considerando que esta foi a primeira vez que tivemos votação pelo sistema biométrico e na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (antiga Cepaigo), onde os presos puderam votar”, explica Walter.
Segundo informações, o TRE ainda garantiu que vai agir para evitar a sujeira nas ruas no dia das eleições, provocadas pelos santinhos. Foi determinado que durante o segundo turno, que será realizado no dia 26 de outubro, os juizes eleitorais percorram as cidades e registrem as irregularidades. Devido a esse fato, os candidatos podem responder ação judicial. O TRE também informa que espera divulgar o resultado da votação até as 19h30.