A Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás (OAB-GO), realizou, entre abril e junho do ano passado, uma séria de inspeções em unidades de saúdes geridas por organizações sociais (OSs), para avaliar a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários da rede pública.
No Hospital Alberto Rassi – HGG, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), a visita para a entrega do relatório sobre a unidade hospitalar ocorreu na última sexta-feira (17).
Segundo a presidente da comissão, Ana Lúcia Amorim Boaventura, “não é nossa função fazer juízo de valor da gestão das organizações sociais. Nós defendemos a saúde e verificamos se o serviço nos hospitais está sendo realizado de maneira eficiente para os goianos. O que percebemos durante a inspeção é que o Idtech tem se esforçado para prestar um serviço de qualidade para os usuários do SUS”.
O relatório elogia a estrutura do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, que se adeque a todas as normas sanitárias, inclusive as de segurança do paciente.
Clique aqui e veja o relatório na íntegra.