Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Segundo Mutirão da Prefeitura realiza mais de 52 mil atendimentos

Compartilhar

Confirmando a acertada decisão do prefeito Iris Rezende de resgatar os mutirões, marca das suas administrações, a segunda edição da frente de serviços da atual gestão, realizada nos últimos dias 24 e 25 de junho, em estrutura montada no Parque Atheneu, região sul de Goiânia, fechou com 52 mil atendimentos à população. O número superou a primeira edição, realizada no início do mês na região norte da Capital, quando 48 mil pessoas foram atendidas pela Prefeitura.

A prefeitura realizou serviços em 21 bairros da região, como pavimentação asfáltica, reformas, pinturas e trabalhos de manutenção preventiva e corretiva em vários prédios públicos da região e no parque Carmo Bernardes. 

Publicidade

O prefeito Iris Rezende voltou a dizer que o Mutirão é uma grande festa cívica e de solidariedade. “Mutirão é um instrumento que utilizamos para aproximação da população e o poder público, mas também para a aproximação de pessoas com as próprias pessoas. Ali, muita gente se encontra, conversam, divertem-se e resgata um pouco da velha e boa prática de viver em sociedade com harmonia e amizade”, lembrou.

Publicidade

Com mais de 18 mil atendimentos, o estande da saúde foi o mais procurado pela população. Aferição de pressão arterial e vacinas atraíram a maior parte do público.

Publicidade

A população que compareceu ao Mutirão também pode acompanhar  várias apresentações culturais de grupos e artistas locais. O grupo de quadrilha Tradição e Ritmo foi um dos que se apresentaram no local e arrancou aplausos do público. A Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do Maestro Eliseu Ferreira, 80 músicos e 100 instrumentos, fez uma grande apresentação no mutirão e empolgou os presentes.

O prefeito Iris Rezende anunciou que a terceira edição do Mutirão da Prefeitura será nos dias 7 e 8 de julho próximo, na região de Campinas, em homenagem ao bairro que completará 208 anos no sábado, 8, e que até 1935, antes do decreto que criou oficialmente a Capital Goiânia, era um importante município do centro-sul do Estado de Goiás. 

Publicidade
Publicidade