Publicidade
Cidades
| Em 10 meses atrás

Seguindo os passos de João Campos, equipe de Bruno Peixoto lança o ‘Desafio do Nevou’

Compartilhar

O Carnaval no Recife acabou, e com ele o platinado do prefeito da cidade, João Campos (PSB). Porém, com a repercussão, políticos ainda aproveitam para ‘surfar na onda’ da brincadeira para tentar engajamento nas redes sociais, como é o caso do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), que divulgou o desafio feito por sua equipe em suas redes sociais.

João Campos cumpriu a promessa e descoloriu completamente o cabelo na noite da última quinta-feira (8) para a abertura das festividades e já retornou à cor natural na manhã desta quarta-feira (14). Já a equipe de Bruno Peixoto lançou o desafio no último domingo (11) e busca bater meta de seguidores para incentivá-lo a aderir à tendência. “Lá no Recife já nevou. E em Goiânia, será que neva também? Nós desafiamos o nosso deputado a nevar o cabelo”, diz a publicação.

Publicidade

Além de Bruno, outros políticos também entraram na brincadeira. O deputado da Paraíba Chió (Rede) também surgiu com o cabelo descolorido após bater meta de doações de sangue para o Hemocentro da Paraíba. O governador da Paraíba João Azevêdo (PSB), já tem o cabelo grisalho, e aproveitou a trend nas redes socais para comentar: “Eu sabia que cabelo branco iria entrar na moda”, escreveu o governador se deixando levar pela brincadeira.

Publicidade

Outro que aderiu a nova moda foi o deputado federal Lindbergh Farias (PT), vice-líder do Governo, que foi desafio pelo próprio prefeito João Campos. “Entrei na tendência do nevou, descolorindo o cabelo que, além de descontrair o visual para os dias de festa, também faz uma bela e importante referência à valorização da cultura da periferia do Recife”, disse Lindbergh em suas redes sociais.

A estética do ‘nevou’ acontece todo ano, mas é durante as festas de fim de ano e Carnaval que a tendência faz sucesso. O procedimento se trata de uma descoloração global que pode ser feita em casa, ou no salão. No processo é usado pó descolorante e água oxigenada, podendo ser reaplicado algumas vezes até alcançar a tonalidade certa, a depender da cor do cabelo.

Publicidade
Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019