A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) divulgou nota nesta quinta-feira (18) informando que o resultado da análise de documentos das Organizações Sociais (OS’s) interessadas em fazer a gestão de 23 escolas em Anápolis será adiado. A previsão é de que o resultado fosse divulgado até esta sexta-feira (20).
Dez OS’s se apresentaram no chamamento público, realizado nesta segunda-feira (15), para entrega e análise de documentos. Segundo a Secretaria, “todas as interessadas em assumir a gestão compartilhada apresentaram alguma pendência na documentação exigida com extremo rigor pela Seduce”, diz a nota.
Com isso, foi definido que as empresas deverão apresentar nova documentação. A sessão pública de análise está prevista para o dia 25 de fevereiro, às 9h. No entanto, o local ainda não foi definido.
“O ritual cumpriu o princípio da transparência, permitindo aos proponentes o acesso às informações. A checagem dos documentos foi feita pela Comissão Especial, prevista em lei e composta pelo representante da Casa Civil, Rafael Arruda de Oliveira, pelo secretário Extraordinário para Assuntos do Terceiro Setor, Antônio Faleiros, e pela secretária Raquel Teixeira”, informa a nota.
Ainda de acordo com a Seduce, faz parte da Comissão Especial um grupo de trabalho composto por integrantes da Gerência de Licitações e Advocacia Setorial da pasta e servidores da Secretaria do Terceiro Setor.