A sede do Partido do Trabalhadores (PT) em Goiânia foi alvo de atentados na madrugada desta sexta-feira, 18. Ocorreu uma tentativa de incêndio que não teve existo.
Luís Cesar Bueno, presidente do partido, afirmou em contato com o Diário de Goiás, que desde a quarta-feira o PT vem alertando para o clima de incitação da população neste momento no país.
“Existe no Brasil um setor reacionário, conservador, extremamente violento que está estimulando a guerra civil, brasileiro lutar contra brasileiro, e nós não queremos isso é um momento e serenidade e de calma, é um momento de bastante reflexão, nós não podemos aceitar esse tipo de violência e condenamos, condenamos veementemente.” Afirmou Luis Cesar Bueno
O presidente do PT informou que a Policia Civil já está no local investigando o caso, a Policia Técnica Cientifica foi chamada para fazer a pericia no local e os investigadores vão buscar imagens de câmeras de seguranças nos prédios próximos para buscar identificar os autores.
Nota do partido
Nota de repúdio da direção municipal do PT aos ataques sofridos na sede do partido
Na madrugada de hoje (18/03) a sede do diretório municipal do PT de Goiânia foi violentada com ataques que destruíram sua entrada. Muito nos indigna a referida ação que demonstra uma escalada do ódio e do fascismo no Brasil.
O direito à livre organização política foi conquistado com muito sangue e suor, após anos tenebrosos de uma ditadura que não permitia os cidadãos ter seus direitos políticos reconhecidos. Infelizmente vemos uma ascensão dessa lógica de censura e criminalização dos partidos políticos de esquerda, insuflados por parte de uma imprensa irresponsável e setores conservadores aliados à elite econômica do país.
Não vamos esmorecer, continuaremos na defesa da democracia, da justiça social e da emancipação econômica e cultural da população.
Repudiamos os ataques sofridos à nossa sede e queremos a responsabilização e punição dos envolvidos nesses atos de violência. Continuamos na luta!!!
Secretaria de Comunicação do Diretório Municipal do PT em Goiânia.