O secretário municipal de Saúde, Fernando Machado é um dos fortes nomes no secretariado de Paulo Garcia. Ele é do peemedebista. Questionado sobre a recente polêmica entre PT e PMDB, o gestor lamenta que tenha ocorrido trocas de acusações de forma pública. Ele destaca que espera que as duas direções partidárias se acertem e que possa haver um consenso entre as partes.
“Acredito que nós vamos chegar num consenso nos próximos dias. A gente se preocupa um pouco com as desavenças, pois soam um pouco no campo pessoal. Fiquei muito triste ao assistir esta desavença entre o vice-prefeito Agenor Mariano e o nosso prefeito, envolvendo nosso grande líder do PMDB, Iris Rezende”, destacou Fernando Machado.
Quanto a cargos na prefeitura, o secretário de Saúde ressaltou que qualquer mudança a ser realizada é uma autonomia do prefeito. No entanto, ele destacou que até o momento apesar da polêmica, não houve mudanças na área em que ele é titular.
“Quanto à questão de cargos, são posições que podem ser mudadas a qualquer momento. É uma decisão do prefeito e de partidos. Olha existe uma discussão pontual em relação ao projeto do IPTU e essa discussão acabou eclodindo num desajuste desta parceria PT e PMDB. O prefeito Paulo Garcia tem buscado uma conciliação, diálogo com vereadores, alguns já tem entrado em clima de diálogo”, argumenta.