Categorias: Concursos

Secretário garante convocação de aprovados no concurso da UEG até setembro

Foi autorizada pelo Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais (Consind) a continuidade dos processos para que se faça a convocação dos aprovados em concurso público da Universidade Estadual de Goiás (UEG). De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o que está sendo observada é se as contratações cabem dentro do orçamento.

“Este avançou bastante. Ontem tivemos uma reunião do Conselho de Políticas de Recursos Humanos do Estado (Consind) e houve a aprovação da autorização para que a UEG faça o chamamento dos remanescentes do concurso público, faltam ainda se não me falhe a memória em torno de 300 ou 400 analistas e assistentes de administração, a próxima etapa é que haja a aprovação por parte da Junta de Programação Orçamentária e Financeira, é preciso que a UEG demonstre que esta contratação cabe dentro de seu orçamento de pessoal e de seu orçamento como um todo. Já estive com o reitor Haroldo Heimer e isso tudo está bem encaminhado”, declarou.

Em redes sociais da Secretaria de Gestão e Planejamento, aprovados no certame colocam a hashtag #nomeiaUEG. A reportagem questionou Joaquim Mesquita sobre assunto. Ele declarou que entende a necessidade das pessoas, mas que é preciso seguir nos trâmites. O secretário garantiu que as nomeações serão feitas até o prazo final do concurso, em setembro.

Joaquim Mesquita declarou que estavam atrasados outros concursos, mas que aos poucos o governo vem nomeando aprovados nos certames realizados pelo Estado.

“Entendo essa ansiedade, mas devagar e sempre. Nós tínhamos algumas pendencias em relação aos concursos, tínhamos os auxiliares de autópsias, os médicos legistas, os peritos criminais, os papiloscopistas, já conseguimos liberar os concursos, já foram nomeados e muitos já estão trabalhando. Na UEG já foram feitos dois chamamentos de aprovados deste concurso, ainda remanesce o terceiro, o concurso vai até setembro. Temos muito zelo com as contas públicas, mas com compromissos. Aos poucos vamos fazer os chamamentos de todos e eliminar o passivo que há, tirando a angústia dos que desejam ingressar no serviço público”, declarou.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024