Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, foram vários os danos na cidade. Obras emergenciais já foram iniciadas e deverão durar por pelo menos dois meses. Questionado sobre a necessidade de remanejamento de recursos, o secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo, declarou que hoje a situação fiscal da prefeitura é tranquila e permite suprir as necessidades emergenciais.
Ao Diário de Goiás, o secretário declaro que aguarda que a Seinfra termine de fazer o levantamento do que será preciso fazer em cada um dos locais atingidos, para que o recurso seja encaminhado.
“Nós estamos aguardando que as áreas competentes façam a análise e tragam pra gente os valores que serão necessários porque não tenho dúvida que o tesouro tem condições de arcar com os reparos sem nenhuma dificuldade. Ainda não foi nos passado o orçamento, a Seinfra está trabalhando para fazer o levantamento. Para questões do dia a dia há orçamento próprio. Há dinheiro para orçamento”, declarou.
O secretário completou dizendo que o teto que foi estipulado é a situação fiscal, ou seja não colocar em desequilíbrio as finanças da administração municipal. Prestação de contas deverá ser feita na Câmara, relativo ao último quadrimestre de 2019.