Uma série de obras foi lançada pela prefeitura de Goiânia nas últimas semanas, outras já estão em andamento caminhando para a fase de conclusão. Algumas têm provocado impacto em determinadas regiões da cidade, como a revitalização da Praça do Trabalhador, construção da Trincheira da Rua 90, BRT Norte Sul, entre outras.
“As obras que envolvem o movimento de terra, a gente dá uma arrancada no período de estiagem, e durante as chuvas a gente espera dar condições de retomada. Agora as demais obras de arte como as questões de viadutos, a própria trincheira, já passamos do período crítico num período de chuva, já terminamos a escavacação e já estamos trabalhando no pavimento lá”, argumentou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos.
Obras
Dolzonan Mattos citou algumas obras. Ele afirmou que a troca de 630 km de ruas e avenidas de Goiânia pode ser iniciada ainda este ano e que as chuvas não atrapalharão a colocação de uma nova capa asfáltica.
“Na troca do asfalto, não haverá problemas, não teremos movimentos de terra. Faremos a substituição da capa asfáltica”, declarou.
Já quanto as obras do BRT, de revitalização da Praça do Trabalhador, da drenagem da Avenida Goiás e ainda da Trincheira da Rua 90, Dolzonan Mattos, informou que a parte mais crítica já passou e que não haverá prejuízo.
“No BRT, não vejo problemas também. Na Praça do Trabalhador, as obras de drenagem já foram feitas, na Avenida Goiás, à medida que a gente vai subindo a avenida, o diâmetro é menor e há mais facilidade na escavação. Dá pra executar sem menores prejuízos”, argumentou.
{nomultithumb}