O drive-thru 24h instalado no Paço Municipal vacinou 6,5 mil pessoas, número aquém daquele projetado pela prefeitura, entre 10 mil e 12 mil pessoas. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) considerou a Maratona de Vacinação bem-sucedida.
Segundo o secretário Durval Pedroso, a ampliação do grupo contemplado e da cobertura vacinal tornaram a experiências exitosa. “Todas as vezes que conseguimos ampliar a cobertura vacinal e diminuir a faixa etária para aumentar a abrangência na população, temos sempre que pensar que é sucesso. A capacidade do drive era maior, mas o que foi vacinado é importante. Já temos mais de 50% da população vacinável imunizada em Goiânia. É sucesso”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia.
A SMS pode repetir a ação, mas é improvável que se dê da mesma forma. De acordo com Pedroso, a pasta está estudando os horários com maior adesão para atender a população.
“Vamos agora poder estudar em que horários houve maior procura, o horário em que houve menos interesse da população e programar uma nova ação para vacinar a população goianiense o mais rápido possível, com segurança e tranquilidade”, destacou.
O secretário citou que, das 8h de sábado (10) até às 2h de domingo (11) o fluxo ainda era intenso e, só depois, foi reduzido.